Montar arquivos de imagem .iso usando Unix

Em muitas plataformas UNIX, é possível usar o arquivo de imagem .iso diretamente por meio da emulação de DVD fornecida com alguns drivers de dispositivos de DVD da plataforma. No caso de sistemas Linux, você pode usar o arquivo de imagem .iso montando-o no driver do sistema de arquivos .iso.

Para montá-lo com o Unix, abra uma linha de comando e execute um comando similar ao seguinte:

mount -t .iso9660 -o ro,loop,dev filename.iso /mnt/CAcd

Este comando monta o arquivo de imagem .iso (nome_do_arquivo.iso) no ponto de montagem /mnt/CAcd, permitindo, dessa forma, que o conteúdo do DVD se torne acessível por meio do diretório /mnt/CAcd.

Gravar arquivos de imagem .iso em DVDs

Os arquivos de imagem .iso são imagens de DVD que contêm cópias binárias exatas dos DVDs originais. Dependendo da plataforma, é possível usar esses arquivos para criar DVDs de produtos da CA ou usá-los em seu formato original.

Você precisa ter um gravador de DVD e um software de imagens para recriar os DVDs de produtos da CA. A maioria dos aplicativos de criação de DVDs aceita arquivos de imagem .iso pré-formatados e grava o conteúdo da imagem ISO em um DVD. Esta etapa gera uma cópia exata do DVD do produto da CA.

Observação: consulte a documentação fornecida com o gravador de DVD para obter mais informações sobre como gravar arquivos de imagem .iso em DVDs.

Observação: nem o Windows nem o WinZip reconhecem o formato de arquivo .iso. Para acessar os arquivos de instalação no Windows, é necessário criar um DVD com o arquivo de imagem .iso usando um gravador de DVD, ou um software de terceiro como o IsoBuster ou o Undisker como extrator de arquivos de imagem .iso. Se você preferir não criar o DVD, poderá usar um programa de extração de .iso para extrair arquivos de imagem .iso para um sistema de arquivos local.