Tópico anterior: Criar cenários de replicação para SQL Server

Próximo tópico: Criar um cenário de replicação do UNIX

Criar um cenário de alta disponibilidade para SQL Server

A criação de cenários é abordada detalhadamente no Guia de Administração do CA ARCserve RHA. Esta seção oferece informações adicionais específicas sobre um cenário de alta disponibilidade do Microsoft SQL. O Assistente de criação de cenários fornece orientações ao longo das etapas necessárias para criar um cenário de alta disponibilidade. Ao concluir, execute seu cenário para iniciar a sincronização de dados. A sincronização pode demorar um pouco, dependendo do tamanho do banco de dados e da largura de banda da rede. Após a conclusão da sincronização, seu cenário de alta disponibilidade mantém o servidor de replicação para que ele possa assumir o controle no lugar do mestre no momento em que uma falha é detectada.

Leia todo o procedimento, incluindo informações de referência cruzada, se aplicável, antes de continuar.

Para criar um cenário de alta disponibilidade do SQL

  1. No gerenciador do CA ARCserve RHA, escolha Cenário, Novo ou clique no botão Novo cenário.
  2. Quando a caixa de diálogo Bem-vindo abrir, selecione Criar cenário e clique em Avançar.
  3. Quando a caixa de diálogo Selecionar tipo de cenário abrir, selecione SQL, Cenário de alta disponibilidade (HA) e Teste de integridade de réplica para recuperação garantida (opcional). Para obter mais informações sobre Recuperação garantida, consulte o Guia de Administração do CA ARCserve RHA.
  4. Quando a caixa de diálogo Hosts mestre e de réplica abrir, dê um nome para o seu cenário e forneça o nome do host ou endereço IP para os servidores mestre e de réplica. Se um dos servidores for um agrupamento de MSCS, digite o nome do servidor virtual do recurso de agrupamento ou o endereço IP. Clique em Avançar. Para obter mais informações, consulte Métodos de redirecionamento.
  5. Aguarde a conclusão da verificação do mecanismo e clique em Avançar. Se necessário, clique em Instalar para atualizar o mecanismo em um ou nos dois servidores e clique em Avançar.

    A caixa de diálogo Banco de dados para replicação é aberta, listando todos os resultados de detecção automática do mestre especificado. Por padrão, todos os bancos de dados são incluídos.

    Observação: você pode cancelar a seleção apenas de bancos de dados criados por usuários.

  6. Altere as seleções conforme o desejado e clique em Avançar.
  7. Quando a caixa de diálogo Propriedades do cenário abrir, configure as propriedades adicionais, se necessário. Se você usar ACLs NTFS com as contas de domínio para controle de acesso, recomendamos que escolha a opção Replicar ACL NTFS e clique em Avançar. Para obter mais informações, consulte as Propriedades do cenário ou o Guia de Administração do CA ARCserve RHA.

    A caixa de diálogo Propriedades do mestre e da réplica é aberta.

  8. Aceite as configurações padrão ou faça as alterações desejadas e clique em Avançar.
  9. Aguarde a recuperação das informações pela caixa de diálogo Propriedades de alternância. Configure as propriedades de redirecionamento desejadas e clique em Avançar. Para obter mais informações, consulte Alternância e retorno.
  10. Na caixa de diálogo Início da alternância e da replicação inversa, escolha alternância automática ou manual e replicação inversa automática ou manual, conforme o necessário.

    Não recomendamos a configuração dessas duas opções para automático. Para obter mais informações, consulte as Propriedades do cenário ou o Guia de Administração do CA ARCserve RHA.

  11. Clique em Avançar para iniciar a verificação do cenário. Se algum erro for reportado, resolva-o antes de continuar. Após uma verificação bem-sucedida, clique em Avançar para concluir a criação do cenário.
  12. Escolha Executar agora ou Concluir, conforme desejado. Executar agora inicia a sincronização. Concluir permite que você execute o cenário posteriormente. Consulte Executar o cenário sem usar o assistente.