Tópico anterior: Métodos de sincronização

Próximo tópico: Programar sincronização

Como funciona a sincronização offline

A sincronização offline permite copiar dados a serem replicados em um dispositivo externo e, em seguida, do dispositivo para o servidor de réplica. Este é um método eficiente para transferir grandes volumes de dados com pouca largura de banda da rede.

Considere estas dicas ao usar a sincronização offline:

Observação: não é possível usar a sincronização offline para cenários com replicação programada ou nos quais o mestre é um host UNIX/Linux.

Para configurar a sincronização offline

  1. Configure um cenário no modo normal.
  2. Quando chegar à etapa final no Assistente de criação de cenários, não clique em Executar agora. Em vez disso, clique em Concluir.
  3. No gerenciador, clique em Executar. A caixa de diálogo Executar é exibida.
  4. Selecione a sincronização offline e clique em OK.

    Após iniciar o cenário, o console de eventos exibe o caminho para os dados para que seja possível executar a cópia manualmente. O CA ARCserve RHA obtém instantâneos de VSS para que seja possível copiar os dados sem nenhum impacto no conjunto de dados de produção.

    Os três pontos a seguir destinam-se apenas a cenários Sistema completo. Se não os estiver usando, ignore-os.
    1. O volume mestre gera VSS, de modo que é possível encontrar dados em C:\OfflineSyncMountPoint\<ID do cenário>\.

      Observação: é possível personalizar o volume raiz configurando o valor SnapshotStorageVolume em ws_rep.cfg.

    2. O volume do disco é gerado na réplica e montado como <install path>\Engine\vm\<scenario ID>\.
    3. Para copiar dados do mestre para o ponto de montagem da réplica, copie os dados manualmente do caminho VSS criado no mestre em um dispositivo externo ou mídia óptica (DVD-R, CD-R). Transporte fisicamente a mídia externa para o servidor de réplica.

    Copie manualmente os dados armazenados nesse caminho VSS em um dispositivo externo ou mídia óptica (DVD-R, CD-R). Transporte fisicamente a mídia externa para o servidor de réplica.

    Os exemplos a seguir copia os dados em um dispositivo externo.

    Observação: pode ser que as cópias de utilitário não copiem todos os dados devido às limitações específicas. Por exemplo, o Windows Explorer não copia os arquivos com nomes completos (incluindo o caminho) que excederem 260 bytes e o Xcopy altera os arquivos esparsos para arquivos não esparsos quando copiados.

Durante o transporte, o conjunto de dados de produção armazena em cache todas as alterações nos dados de origem no spool da réplica.

  1. Copie os dados armazenados na mídia externa no devido diretório raiz do servidor de réplica.
  2. Clique em Ferramentas, Gerenciamento de sincronização offline. A caixa de diálogo Gerenciamento de sincronização offline é aberta. Escolha uma opção e clique em OK. Selecione Continuar a sincronização offline e verificar os dados copiados para a(s) réplica(s) (recomendado) para confirmar o processo de cópia de dados, ou clique em Continuar a sincronização offline sem verificar os dados copiados para a(s) réplica(s) para ignorar a verificação. Se desejar, clique na opção Excluir os instantâneos do VSS criados para sincronização offline.
  3. Quando o processo de validação for iniciado, os eventos serão exibidos no console de eventos. Quando o processo for concluído, o status Sincronização é alterado para Replicação. Durante a sincronização offline, qualquer alteração na réplica armazenada em spool será enviada para a réplica e excluída do spool.