A criação de um cenário de distribuição de conteúdo é semelhante à criação de um cenário de replicação para servidores de aplicativos e de bancos de dados. Nos dois casos, você usa o mesmo Assistente de criação de cenários passo a passo. A única grande diferença entre eles é que ao selecionar o modo de replicação de um cenário de distribuição de conteúdo, você tem um modo de replicação adicional. Esse modo de replicação, OnFileClose (Ao fechar o arquivo), está disponível apenas para fins de distribuição de conteúdo.
Observação: esta seção demonstra a configuração de um cenário genérico de distribuição de conteúdo no servidor de arquivos. Para obter instruções mais detalhadas envolvendo cenários ajustados para aplicativos específicos, consulte o Guia de Operações adequado.
Para criar um cenário de distribuição de conteúdo
na barra de ferramentas padrão.
O Assistente de criação de cenários é exibido.
Uma lista de aplicativos e de tipos de cenários disponíveis é exibida.
Observação: a lista de aplicativos disponíveis depende das licenças aplicadas.
Observação: as opções de Tarefas na réplica não estão disponíveis para a solução de distribuição de conteúdo.
Observação: se desejar incluir mais de um servidor de réplica no cenário, digite aqui os detalhes do primeiro servidor ou do servidor de réplica imediatamente acima. Após concluir a criação do cenário, especifique manualmente os outros servidores de réplica, conforme descrito em Adicionar outros servidores de réplica.
O CA ARCserve RHA exibe diretórios e arquivos existentes no servidor mestre. Esses diretórios e arquivos são os dados que podem ser replicados, protegidos e distribuídos. O CA ARCserve RHA agrega automaticamente em um mesmo diretório os dados que têm um caminho comum.
Observações:
A página Diretórios raiz da réplica é exibida.
Nesta página, selecione os diretórios da réplica em que os dados replicados serão armazenados.
Importante: O Assistente de criação de cenários configura automaticamente os diretórios raiz da réplica para que sejam os mesmos diretórios raiz do mestre. Se quiser manter essa configuração, verifique se o servidor de réplica tem as mesmas letras de unidade do servidor mestre e se os diretórios selecionados na réplica não contêm dados que você queira salvar. É possível alterar a configuração padrão posteriormente, conforme é descrito em Selecionar diretórios raiz da réplica.
Você retornará à página Diretórios raiz da réplica.
Observação: para alterar manualmente o diretório selecionado para armazenar os dados replicados, clique no nome do diretório escolhido e digite o nome de outro diretório. Se você especificar o nome de um diretório inexistente na réplica, o CA ARCserve RHA o criará automaticamente.
A página Propriedades do cenário é exibida.
A página Propriedades do cenário permite configurar as propriedades que afetam todo o cenário. Normalmente, os valores padrão são adequados.
Se desejar configurar as propriedades do cenário nesta fase, consulte Compreendendo as propriedades do cenário. Se desejar configurar as propriedades do cenário posteriormente, consulte Configurando as propriedades do cenário.
Observação: o modo de replicação padrão é Online.
Para definir o modo de replicação, abra o grupo Replicação e selecione a propriedade Modo. Depois, selecione o modo de replicação adequado na lista suspensa:
A página Propriedades do mestre e da réplica permite configurar as propriedades relacionadas ao host mestre ou de réplica. Normalmente, os valores padrão são adequados.
Se desejar configurar as propriedades do mestre e da réplica nesse estágio, consulte Definindo propriedades do mestre e da réplica. Para configurar as propriedades do mestre e da réplica posteriormente, consulte Configurando propriedades do servidor mestre ou de réplica.
Observação: após criar o cenário, você poderá modificar todas as configurações neste painel. Porém, antes de alterar propriedades de spool (que podem ser configuradas aqui), consulte as informações do spool para conhecer detalhes da configuração.
O CA ARCserve RHA verifica a validade do novo cenário e os inúmeros parâmetros diferentes entre os servidores mestre e de réplica, para garantir processos de replicação, distribuição e recuperação de dados bem-sucedidos. Concluída a verificação, a página Verificação de cenário é exibida.
Observação: embora o CA ARCserve RHA permita continuar com avisos, não é recomendável prosseguir. Para garantir operação adequada do aplicativo, solucione todas as situações informadas nos avisos antes de continuar.
A página Execução do cenário é exibida.
Observação: o CA ARCserve RHA oferece dois métodos de adição de hosts de réplica ao cenário.
O processo de sincronização é iniciado.
Observação: quando o cenário tiver mais de um host de réplica, a guia Estatísticas do cenário não exibirá uma visão gráfica geral do estado do cenário, mas as estatísticas do cenário organizada em tabelas.
| Copyright © 2012 CA. Todos os direitos reservados. | Enviar email à CA Technologies sobre este tópico |