Restaurar dados com detalhamento de nível de arquivo

Este tópico descreve como restaurar dados dos quais foi feito backup usando os seguintes modos de backup:

Use estas etapas para executar operações de restauração em VMs (máquinas virtuais) baseadas no disco local e baseadas na SAN. A fim de recuperar o sistema de uma falha ou clonar um sistema, é possível restaurar dados em nível de arquivo submetidos a backup em uma VM quando um arquivo for corrompido ou excluído por engano. Você de usar o mesmo processo para restaurar dados de backup no nível de arquivo que o de restauração de qualquer arquivo de agente cliente com base no Windows.

Observação: para obter mais informações sobre como restaurar dados, consulte o Guia de Administração.

Ao restaurar dados de backup no nível de arquivo, considere o seguinte:

Para restaurar dados com dados de detalhamento de nível de arquivo

  1. Abra o Gerenciador de restauração, clique na guia Origem e selecione Restaurar por árvore na lista suspensa.
  2. Expanda o objeto Sistemas Windows e procure pelos dados a serem restaurados.

    Janela do Gerenciador de restauração com a guia Origem selecionada. Os objetos especificados relacionados a restaurações de nível de arquivo.

  3. Clique na guia Destino. Clique na caixa de seleção Restaurar arquivos nos locais originais para restaurar os arquivos em seus locais originais.

    Para restaurar arquivos em seus locais originais, o agente cliente para Windows deve estar instalado na VM. Se o agente cliente para Windows não estiver instalado na VM, é possível restaurar os dados em qualquer local e copiá-los manualmente na VM usando um compartilhamento de sistema de arquivos da rede.

    Observação: ao restaurar dados com granularidade de nível de arquivo e especificar Restaurar arquivos no local original, o CA ARCserve Backup omite os arquivos do sistema Windows.

    Importante: para restaurar sessões de backup com base no VMware em um local alternativo, o agente cliente para Windows deve estar em execução no sistema alternativo e esse sistema deve ser exibido sob o objeto Sistemas Windows. Se você tentar restaurar dados em um sistema que não é exibido sob o objeto Sistemas Windows, a tarefa de restauração falhará. Para restaurar dados em um local alternativo de um sistema local que está executando o sistema operacional Windows x86, adicione o sistema com um nome de host fictício e com seu endereço IP verdadeiro sob o objeto Sistemas Windows da guia Destino do Gerenciador de restauração. Em seguida, você poderá especificar o destino como o sistema local e enviar a tarefa de restauração.

    Se os dados de backup foram criados a partir de um backup simples (VM integral), o CA ARCserve Backup não oferecerá suporte à opção Restaurar arquivos nos locais originais.

  4. Clique na guia Programar e especifique uma programação no menu suspenso Repetir o método.
  5. Clique em Enviar na barra de ferramentas para enviar a tarefa de restauração.

    A caixa de diálogo Informações de segurança e de agente é aberta. Para enviar a tarefa, é necessário fornecer as credenciais de logon do sistema no qual os dados estão sendo restaurados.

  6. Especifique suas credenciais de logon nos campos Nome do usuário e Senha e clique em OK.

    O CA ARCserve Backup aplica as credenciais de segurança e a caixa de diálogo Enviar tarefa é aberta.

  7. Preencha os campos na caixa de diálogo Enviar tarefa e clique em OK.

    A tarefa é enviada.

    Observação: para obter mais informações sobre como enviar tarefas, clique em Ajuda na caixa de diálogo Enviar tarefa. Para obter mais informações sobre a exibição do status da tarefa e outras tarefas relacionadas à ela, consulte o Guia de Administração.