Apresentando os agentes e as opções do CA ARCserve Backup › Usando os agentes › Ajuda do agente para computadores virtuais › Preenchendo o banco de dados do CA ARCserve Backup › Preencher o banco de dados do usando a ferramenta de configuração do ARCserve Hyper-V
Preencher o banco de dados do usando a ferramenta de configuração do ARCserve Hyper-V
A ferramenta de configuração Hyper-V do ARCserve é um utilitário de coleta de dados que permite preencher o banco de dados do CA ARCserve Backup com as informações sobre as VMs no sistema host Hyper-V.
Depois de instalar o agente, preencha o banco de dados do CA ARCserve Backup com as informações sobre os sistemas de VM. Para fazer isso, é necessário executar a ferramenta de configuração Hyper-V do ARCserve no sistema host Hyper-V.
Após a execução da ferramenta de configuração Hyper-V do ARCserve e do envio de uma tarefa de backup bem sucedida dos dados que residem nas VMs, o CA ARCserve Backup preenche automaticamente o banco de dados do CA ARCserve Backup usando as informações sobre a VM que foi especificada durante a execução da ferramenta de configuração. A opção de preenchimento automático ajuda a garantir uma navegação precisa no gerenciador de backup e o backup dos dados mais recentes nas VMs. Por padrão, o CA ARCserve Backup preenche automaticamente o banco de dados com informações atualizadas em intervalos de 24 horas depois de concluída a tarefa de backup.
Com a ferramenta de configuração Hyper-V do ARCserve, considere as seguintes limitações:
- A ferramenta de configuração Hyper-V do ARCserve preenche o banco de dados do CA ARCserve Backup com informações sobre as VMs do Hyper-V que estejam ligadas quando a ferramenta for executada. A ferramenta não pode preencher o banco de dados com os dados da VM do Hyper-V quando tais VMs estiverem desligadas.
- A ferramenta de configuração Hyper-V do ARCserve preenche o banco de dados do CA ARCserve Backup com os nomes dos hosts das VMs detectadas. Entretanto, se a ferramenta de configuração Hyper-V do ARCserve não detectar o nome do host de uma VM, o CA ARCserve Backup substituirá o nome do host da VM pelo nome da VM do banco de dados do CA ARCserve Backup.
- O CA ARCserve Backup não suporta o uso de nomes de host e nomes de VM com mais de 15 caracteres. Se os nomes de host ou nomes de VM detectados tiverem mais de 15 caracteres, os nomes serão truncados em 15 caracteres no banco de dados do CA ARCserve Backup.
- A ferramenta de configuração Hyper-V do ARCserve não suporta o uso de caracteres JIS2004 Unicode para nomes de host e nomes de VM. Se a ferramenta detectar caracteres JIS2004 Unicode nesses nomes, o CA ARCserve Backup gravará o evento no campo Resultados na ferramenta de configuração Hyper-V do ARCserve e as informações sobre as VMs não serão preenchidas no banco de dados do CA ARCserve Backup.
Para preencher o banco de dados usando a ferramenta de configuração do ARCserve Hyper-V
- Verifique se as VMs dos sistemas Hyper-V Server estão em execução.
Observação: a ferramenta de configuração Hyper-V do ARCserve não preenche o banco de dados do CA ARCserve Backup com informações sobre as VMs do Hyper-V que não estejam em execução.
- Efetue logon no sistema host Hyper-V e abra o administrador do agente de backup.
Para abrir o administrador do agente de backup, clique em Iniciar, Programas, CA, ARCserve Backup e clique em Administrador do agente de backup.
O administrador do agente de backup é exibido.
- Na lista suspensa, selecione Agente para máquinas virtuais do CA ARCserve Backup e clique em Configuração na barra de ferramentas.
A caixa de diálogo Ferramenta de configuração Hyper-V do ARCserve é aberta.

- Preencha os campos abaixo na caixa de diálogo Ferramenta de configuração Hyper-V do ARCserve:
Opções
- Servidor do CA ARCserve Backup -- permite especificar o nome do host ou o endereço IP do servidor do CA ARCserve Backup que contém o banco de dados a ser preenchido.
- Depurar -- permite gravar um log de depuração detalhado. O log será criado no diretório de instalação do agente cliente para Windows. Por padrão, esse diretório é o seguinte:
C:\Arquivos de programas\CA\Agente cliente para Windows do ARCserve Backup\Log
Observação: o nome do arquivo de log é ca_msvmpopulatedb.log.
- Nível de depuração -- permite especificar o nível de detalhes que é necessário no log de depuração (ca_msvmpopulatedb.log).
Padrão: 2
Intervalo: 1 a 6.
Observação: um nível de depuração mais alto significa que informações mais detalhadas serão fornecidas no log de depuração.
- Remover a configuração -- permite excluir as VMs disponíveis no banco de dados do CA ARCserve Backup para o servidor Hyper-V especificado.
- Manter informações da VM -- permite manter dados (informações de backup) de VMs que não estão disponíveis ao executar esta ferramenta.
Por padrão, a ferramenta captura informações de VMs que estão disponíveis ao executá-la. Se uma VM não estiver disponível (por exemplo, a VM estiver desligada ou excluída do ambiente), o CA ARCserve Backup exclui os dados relacionados à VM do banco de dados do CA ARCserve Backup. Com a opção ativada, o CA ARCserve Backup captura informações de VMs que estão disponíveis e mantém as informações de backup de VMs não disponíveis.
Considere as práticas recomendadas a seguir:
- É necessário especificar a opção Manter informações da VM em ambientes nos quais as VMs estarão no estado desativado quando a operação de preenchimento for executada. Essa abordagem ajuda a garantir que o CA ARCserve Backup fará backup das VMs na próxima vez em que a tarefa de backup for executada.
- Você não deve especificar a opção Manter informações da VM em ambientes em que as VMs migram de um servidor Hyper-V para outro a fim de oferecer suporte a operações de balanceamento de carga. Essa abordagem ajuda a garantir que os servidores de backup Hyper-V não falhem.
Preencher a VM automaticamente
- Clique em Executar.
O banco de dados do CA ARCserve Backup é preenchido com informações sobre as VMs que estão em execução no sistema host do Hyper-V.