Apresentando os agentes e as opções do CA ARCserve Backup › Usando os agentes › Agente para Oracle (Linux) › Instalação do agente › Execução de tarefas posteriores à instalação › Configuração do agente
Configuração do agente
Depois de instalar o agente, é necessário executar o programa orasetup para configurá-lo corretamente, como mencionado nas instruções.
Para executar o programa orasetup:
- Altere o diretório inicial do agente.
- Insira o seguinte comando para iniciar o programa orasetup:
./orasetup
- O programa solicitará o nome do diretório inicial do agente. A configuração padrão é o diretório atual.
- Se desejar selecionar o padrão, pressione Enter.
- Se o diretório inicial do agente for diferente do atual, insira o caminho para o diretório e pressione Enter.
- O programa orasetup perguntará se você está planejando fazer backup dos dados no movimentador de dados local.
- Se o movimentador de dados estiver instalado localmente e você estiver planejando fazer backup dos dados no movimentador de dados local, digite y e pressione Enter.
- Se o movimentador de dados não estiver instalado localmente e você não estiver planejando fazer backup dos dados no movimentador de dados local, digite n e pressione Enter.
- O programa orasetup perguntará se o Oracle está instalado no computador. Insira y e pressione Enter.
- O programa orasetup perguntará se o catálogo do Gerenciador de recuperação será usado para tratar dos backups do banco de dados. Se desejar fazer isso, insira y e pressione Enter.
Observação: recomenda-se usar um catálogo do RMAN ao executar uma operação de backup, pois o RMAN armazena nesse catálogo todas as informações de backup relacionadas, protegendo os dados da melhor maneira possível.
- Se essa configuração for nova, o programa orasetup solicitará o registro de todas as SIDs (Oracle System IDs) que serão usadas com o CA ARCserve Backup. Caso contrário, o programa perguntará se os arquivos de configuração devem ser recriados. Se desejar manter os arquivos originais instance.cfg e sbt.cfg, insira n.
Observação: o programa orasetup cria dois arquivos de configuração: instance.cfg e sbt.cfg.
- Se esses arquivos já existirem no momento da execução do orasetup, e você não desejar substituí-los, digite n. Os arquivos instance.cfg e sbt.cfg permanecem inalterados, enquanto o orasetup cria o arquivo sbt.cfg.tmpl, que é um modelo. O arquivo de modelo pode ser usado para ajustar manualmente o arquivo sbt.cfg.
- Caso decida substituir os arquivos de configuração, o orasetup criará novos arquivos instance.cfg e sbt.cfg, os quais substituirão os arquivos existentes.
- O agente usa o arquivo instance.cfg para registrar novas ocorrências do Oracle ou para realizar modificações. O arquivo instance.cfg pode ser configurado em qualquer momento.
- O programa orasetup solicita a impressão do conteúdo do arquivo oratab. É possível escolher aqueles a serem configurados.
- O programa orasetup solicitará o fornecimento da ID da ocorrência do Oracle que será usada pelo agente (por exemplo, Database1, Database2). Ao concluir, clique em Enter.
- Insira o valor de ambiente do ORACLE_HOME para a ocorrência Oracle inserida na etapa anterior. Ao concluir, pressione Enter.
- Se respondeu sim à pergunta sobre a utilização do catálogo do RMAN para tratar dos backups do banco de dados, insira o nome do serviço Oracle Net que acessará o banco de dados contendo o catálogo do RMAN para essa ocorrência.
- O programa orasetup solicitará o número de dias que os arquivos de log do agente do Oracle deve ser mantido antes de serem excluídos automaticamente. O valor padrão é 30 dias. Em resposta, faça o seguinte:
- Se o padrão for aceitável, pressione Enter.
- Se desejar definir o número de dias diferente de 30, insira o número desejado e pressione Enter.
- Se não desejar que os arquivos do log sejam automaticamente excluídos, insira 0.
- O programa orasetup solicitará o número de dias que os scripts do RMAN gerados pelo agente devem ser mantidos, antes de serem automaticamente excluídos. O valor padrão é 30 dias. Em resposta, escolha uma das seguintes opções:
- Se o padrão for aceitável, pressione Enter.
- Se desejar definir um número de dias diferente de 30, insira o número desejado e clique em Enter.
- Se não quiser que os scripts do RMAN sejam excluídos automaticamente, insira 0.
- O programa orasetup solicitará o nome de um usuário que possa se conectar a esse host.
- O programa orasetup solicitará a senha para esse usuário.