Configurar dispositivos NAS

É possível configurar as unidades NAS e os dispositivos de fita imediatamente após a instalação da opção NAS NDMP ou na Configuração de dispositivos.

Observação: se os dispositivos e as unidades forem configurados imediatamente após a instalação, passe para a etapa 5 das instruções fornecidas a seguir.

Para configurar os dispositivos NAS

  1. Selecione Configuração de dispositivos na página inicial do CA ARCserve Backup.
  2. Na caixa de diálogo Opções, selecione Servidores NAS e clique em Avançar.

    A caixa de diálogo Configuração dos servidores NAS é exibida.

  3. Clique em Adicionar e selecione Servidor NAS na caixa suspensa.
  4. Na caixa de diálogo Configuração de dispositivos, selecione Novo servidor e digite o nome do servidor NAS, o nome de usuário e a senha. O nome de usuário e a senha devem estar associados a uma conta de servidor NAS com privilégios administrativos.

    As etapas 6 e 7 são opcionais para servidores NAS que oferecem suporte ao NDMP versões 3 e 4. Os servidores NAS compatíveis com o NDMP Versões 3 e 4 permitem que o cliente detecte dispositivos de backup configurados no servidor NAS. A opção NAS NDMP executa essa detecção e exibe todos os dispositivos detectados. As regras de formato e uso que controlam os nomes de dispositivos lógicos variam de acordo com o fornecedor. Após a conclusão dessa etapa, o DDS estará ativado para uso.

    Se estiver usando o NDMP Versão 3 ou 4, ignore as etapas 6 e 7 e continue na etapa 8.

  5. Clique em Adicionar e selecione Dispositivo de fita/trocador para inserir a unidade de fita ou as informações de configuração da unidade de biblioteca de fitas.
  6. Selecione Novo dispositivo de fita e insira as informações do dispositivo de fita.

    As informações inseridas aqui são geralmente nomes de dispositivos lógicos que representam o dispositivo de fita ou a unidade de biblioteca de fitas. O nome de dispositivo lógico é uma sequência de caracteres exclusiva que o servidor NAS ou o servidor NDMP usa para referir-se ao dispositivo.

  7. Repita as etapas 4 e 5 (e, opcionalmente, as etapas 6 e 7) para todos os servidores NAS adicionais que deseja configurar para usar com a opção NAS NDMP. O servidor do CA ARCserve Backup pode interagir com mais de um servidor NAS na rede.
  8. Ao terminar de adicionar todos os servidores e dispositivos de fita, limpe a caixa de seleção Continuar a configurar suas bibliotecas e clique em Concluir.

    A caixa de diálogo Configuração de dispositivos concluída é exibida.

  9. Clique em Sair. Se tiver certeza de que deseja sair da Configuração de dispositivos, clique em Sim.
  10. Inicie o Mecanismo de fitas.