Apresentando os agentes e as opções do CA ARCserve Backup › Uso de opções › Movimentador de dados do UNIX e Linux do CA ARCserve Backup › Melhores práticas › Práticas recomendadas para proteger dados Oracle › Como configurar o movimentador de dados do UNIX e Linux e o agente para Oracle em um ambiente Oracle de RAC (Real Application Cluster) › Configurar o agente para Oracle em um ambiente Oracle de RAC usando o nome do host virtual
Configurar o agente para Oracle em um ambiente Oracle de RAC usando o nome do host virtual
O CA ARCserve Backup permite configurar o agente para Oracle usando o nome do host virtual para cada nó em seu ambiente Oracle de RAC.
Configurar o agente para Oracle em um ambiente Oracle de RAC usando o nome do host virtual
- Para fazer backup dos bancos de dados Oracle para as bibliotecas de fitas conectadas a servidores do movimentador de dados, verifique se tais bibliotecas estão compartilhadas com o servidor principal e os nós que deseja fazer backup.
- Instale o agente para Oracle e o movimentador de dados do UNIX e Linux nos nós.
- Efetue logon no servidor principal do CA ARCserve Backup.
Abra o arquivo de hosts localizado no seguinte diretório:
%WINDOWS%\system32\drivers\etc\
- Verifique se o arquivo de hosts contém o nome do host e o par de endereços IP virtuais para cada nó em que o agente para Oracle tiver sido instalado.
Observação: se o arquivo de hosts não contiver o nome do host e o par de endereços IP virtuais para cada nó, execute o comando abaixo para verificar se o servidor principal pode se comunicar com o nó do Oracle de RAC por meio do nome do host virtual.
ping <nome do host virtual>
- Abra Configuração de dispositivo.
Registre cada nó no ambiente Oracle de RAC com o servidor principal usando o nome do host virtual do nó. Para obter mais informações, consulte Registrar os servidores de movimentador de dados com o servidor principal usando a configuração de dispositivos.
Observação: se o nó foi registrado no servidor principal usando o nome do host físico, clique em Remover para remover o registro do nó e, em seguida, clique em Adicionar para registrar o nó usando o nome do host virtual.

- Para configurar o agente para Oracle, execute orasetup no servidor do movimentador de dados.
# ./orasetup
Observação: o script orasetup é armazenado no diretório de instalação do agente para Oracle no servidor do movimentador de dados.
- Quando o script orasetup solicitar que o backup dos dados seja feito no servidor do movimentador de dados local, especifique y.

- Quando o script orasetup solicitar que o nome da sessão Oracle RAC seja especificado, forneça a ID da sessão real.

- Siga as solicitações e forneça os dados necessários para concluir o orasetup.
- Navegue até o diretório de instalação do agente para Oracle no servidor do movimentador de dados.
Abra o arquivo de configuração sbt.cfg e modifique o seguinte:
- Remova os comentários de SBT_DATA_MOVER e defina o valor para o nome do host virtual usando a seguinte sintaxe:
SBT_DATA_MOVER=<VIRTUAL_HOSTNAME>
- Remova os comentários de SBT_ORIGINAL_CLIENT_HOST e defina o valor para o nome do host virtual usando a seguinte sintaxe:
SBT_ORIGINAL_CLIENT_HOST=<VIRTUAL_HOSTNAME>
- Adicione SBT_SOURCE_NAME ao arquivo de configuração e defina o valor para o host virtual usando a seguinte sintaxe:
SBT_SOURCE_NAME=<VIRTUAL_HOSTNAME>